sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Vésper

A tua pele se desfaz no capricho
de meu toque rápido e violento:
Teu nome escrevo sob o firmamento
E desperto em mim a fúria de bicho

És Vésper, esplendor de estrela vã
És Lua, desamor de luz quebradiça
És Terra, com água pura que enfeitiça
Sou nada a transbordar minh'alma insã

E tu, quando no devorar noturno
Vens e açoita-me com o teu desejo,
Dize-me palavra suja, logo vejo

Sumir-se em teu beijo meu ar soturno
E tu, que és mais que tudo minha estrela,
Vais aos céus e mais linda posso eu vê-la.

4 comentários:

(Marta Selva) disse...

achei lindo como o texto começa intenso e feroz.. e vai se acalmando ate chegar na beleza placida de uma estrela..
...;*

Vita Brevis disse...

Lindo poema!
Não sabia que escrevia versos também... são muito bons e cheio de sentimento!

A sua estrela, que você observa de tão longe, deve ter ficado satisfeita...

Beijos,
Rafa

Anônimo disse...

Mó Bunito isso!
Pesa bem instinto e sentimento.

-
Brigadão pela presença.
Sempre que quiser, passe por lá.

x)

Alice disse...

Uau !!! estou aplaudindo até agora !!
lindo demais !
bjkasssssssss